coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Douglas Cintra faz introdução de livro sobre Ecologia

Um minucioso levantamento das inter-relações entre fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas do município de Bonito, no Agreste pernambucano, é o tema do livro Bonito - Pernambuco: História e Ecologia, organizado pelo jornalista e fotógrafo ambiental Kleber de Burgos e com introdução de Douglas Cintra - presidente do Conselho da ONG Sabiá da Mata, que será lançado pela Cepe Editora no dia 10, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Recife.

Rico em fotografias e amplamente documentado, o livro não cai no lugar-comum de mostrar as belezas naturais do município, conhecido pela exuberância de suas cachoeiras. Os oito co-autores, responsáveis pelos capítulos, oferecem uma abordagem científica, em linguagem coloquial, dando subsídios para que se possa entender o desenvolvimento dos recursos ambientais de Bonito e apresentando dados fundamentais para consolidar os conhecimentos sobre a região.

Além de contar a história do lugar, o livro clama pela preservação do seu meio ambiente, integrando-se às várias ações voltadas para a educação ambiental que, entre outros projetos, levaram à fundação do Centro de Educação e Preservação Ambiental de Bonito-PE, conhecido como Grupo Sabiá-da-Mata. A consciência ecológica, que prega a preservação da bela paisagem encravada em área remanescente da Floresta Atlântica, é o que move os co-autores do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário