coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

João Lyra Neto: Lider de paines solar chega a Pernambuco

O governador em exercício, João Lyra, o CEO da Oerlikon, Jürg Henz, e o representante da Eco Solar do Brasil S/A, Emerson Kapaz, assinam, às 11h desta quinta-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas, o Protocolo de Intenções para a construção da primeira unidade da fábrica no Brasil. O empreendimento será instalado numa área de cinco hectares no Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), no bairro do Curado, Recife.


O projeto, primeiro empreendimento desse porte no Brasil, prevê um investimento de US$ 300 milhões, com geração de 250 empregos diretos e 400 indiretos. A expectativa é que as obras iniciem no primeiro trimestre de 2011 e sua operação, no segundo trimestre de 2012. A capacidade de produção do empreendimento será de 60 a 120 Mw/ano, colocando Pernambuco numa posição privilegiada para produção de energia solar.


OERLIKON – A grande fornecedora de tecnologia e equipamentos para a Eco Solar do Brasil S/A é a Oerlikon Solar, que faz parte do grupo suíço Oerlikon, empresa de alta tecnologia com mais de 100 anos de atuação. São detentores da mais moderna tecnologia em produção de painéis fotovoltaicos de energia solar, chamada de "filme fino", que é hoje a mais eficiente e menos onerosa do mundo. Está no mercado de energia solar há mais de 15 anos, e sua tecnologia está instalada hoje em mais de 13 fábricas em diversos países, produzindo mais de 450 MW/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário