coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Posse do Governador sábado, dos secretários domingo


De acordo com informações da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado, a posse do governador Eduardo Campos e do vice João Lyra Neto será restrita à cerimônia que ocorrerá na Assembleia Legislativa, marcada para as 10 da manhã deste domingo.
Não haverá nenhum evento em Palácio, nem desfile em carro aberto, porque o governador não pode transmitir o cargo para ele mesmo. Logo depois, ele seguirá para Brasília para assistir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff.
Quando chegarem à Assembleia Legislativa, Eduardo Campos e João Lyra Neto serão recebidos por uma comissão de deputados. Depois de formar a mesa, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), Eduardo e João Lyra cumprirão algumas formalidades e discursarão, nesta ordem. A cerimônia deve durar cerca de uma hora.
Já a cerimônia de posse dos secretários será no Palácio do Campo das Princesas às 16h do domingo. Cada um deles receberá 10 senhas para os seus convidados, sendo que apenas três poderão assistir à cerimônia no Salão das Bandeiras para evitar tumulto. A imprensa terá uma área reservada.
O ritual da cerimônia é o seguinte: o futuro secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, lê o termo de compromisso em nome de todos os secretários. Em seguida, o governador e os secretários assinam o livro de posse, um a um.
Tadeu Alencar falará em nome de todos. Em seguida, o governador encerrará a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário