coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Câmara volta amanhã


Será realizada a partir das 20h da próxima terça-feira (1) a primeira Sessão Ordinária em 2011. Será a primeira Sessão com a nova Comissão Executiva eleita para o comando das tarefas da Câmara Municipal de Caruaru, no biênio 2011/2012. Na ocasião várias mudanças serão apresentadas a população, entre elas, as atribuições do Regimento Interno da Casa, que foi totalmente reformulado em 2010.

Com o novo Regimento a fala dos parlamentares, durante as Sessões Ordinárias da Câmara, terá tempo limitado. No antigo Regimento, os vereadores, que têm direito a 10 minutos do uso da Tribuna, poderiam pedir o tempo aos pares e a fala duraria até 50 minutos. A nova redação limita esse tempo, a apenas mais 10 minutos, que podem ser cedidos, sempre por outro parlamentar que não os queira usar.


O parecer verbal também foi extinto e a partir desta terça todos os Projetos enviados pelo Executivo devem ser enviados com antecedência para a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. “Foi um avanço para a Casa esse novo Regimento. A partir de agora vamos iniciar um mandato para que a população se aproxime ainda mais dos vereadores”, disse o presidente da Casa, vereador Lícius Cavalcanti (PC do B).

Conheça a Nova Comissão Executiva: Lícius Cavalcanti (PC do B) – Presidente da Mesa Diretora; Diogo Cantarelli (PSDB) – 1º Vice-Presidente; Zé Carlos do Sindicato (PSC) – 2º Vice-Presidente; Louro do Juá (DEM) – 1º Secretário; Demóstenes Veras (PDT) – 2º Secretário e Edmilson do Salgado (PC do B) – 3º Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário