coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Compesa: novo saneamento em Santa Cruz do Capibaribe

Fonte: Blog do Magno
Um dos mais importantes municípios-pólo de desenvolvimento econômico pernambucano, maior produtor de confecções, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste central, vai ser contemplado com a implantação de rede de esgotamento sanitário. A obra vai atender 40% da cidade, que atualmente não é saneada, beneficiando cerca de 70 mil pessoas.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, disse que a cidade teve um crescimento acima da média de outras no Estado, o que torna a obra de grande importância. “A implantação do esgotamento sanitário vem assegurar a estrutura do crescimento de Santa Cruz do Capibaribe, ao mesmo tempo em que age em favor do meio ambiente e da sustentabilidade”, registra.

O projeto executivo para a rede de esgotamento sanitário do município foi apresentado hoje por técnicos da Compesa ao prefeito e autoridades do município. A obra será executada em duas etapas, a primeira dela prevista para ser iniciada no mês de julho deste ano. O custo total da obra será de aproximadamente R$ 40 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão implantados em Santa Cruz do Capibaribe 15 quilômetros de rede coletora de esgoto e 40 quilômetros de ramais, além de dois emissários. Também está prevista a construção de duas estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário