coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DITADURA EM CARUARU


Fonte: Blog do Vanguarda

Neste período em que muito se discute a Ditadura Militar, diante do sucesso da novela "Amor e Revolução", do SBT, e com a chegada de Dilma Rousseff a presidência, um projeto tem se destacado em Caruaru por causa desta temática. A estudante de jornalismo, Tâmara Pinheiro, está elaborando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a Ditadura Militar em Caruaru, com depoimentos de pessoas (que estão vivas) que vivenciaram esta parte da história brasileira em nossa cidade.

Por causa desse trabalho a jovem criou um blog, que conta a história de alguns personagens e alguns passos do trabalho acadêmico. O endereço é ditaduramilitaremcaruaru.blogspot.com. Lá, é possível conhecer um pouco mais da história de Abdias Lé e de Francisco de Assis Claudino, por exemplo. O internauta encontra depoimentos sobre censura, prisões e perseguições ocorridas em Caruaru após o golpe militar em 1964.

Um comentário:

  1. MUITO BOA A IDEIA DESTE BLOG, ESTAMOS COM CERTEZA VALORIZANDO A NOSSA CULTURA, ÀS VEZES EM ALGUNS MOMENTOS ESQUECIDO NOS ENSINAMENTOS DAS ESCOLAS, QUANDO FALADO E LEMBRADO DE UMA MANEIRA MUITO BREVE. PORTANTO A VALORIZAÇÃO DA CULTURA É MUITO IMPORTANTE. IREI COM CERTEZA DIVULGAR.
    PARABÉNS
    MARTA BATISTA

    ResponderExcluir