coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ferro sugeri: Melhor para João Paulo é fora do PT



Fonte:Valdecarlos Alves - do Blog da Folha

Um dia após o deputado federal João Paulo (PT) censurar publicamente a viagem do prefeito João da Costa à Espanha - enquanto o Recife sofria com as fortes chuvas -, o parlamentar recebeu do deputado federal Fernando Ferro um dos mais duros ataques. “João Paulo usa de um oportunismo político e desnecessário. Ele faz coro com a oposição ao atacar João da Costa”, disparou Ferro, em entrevista exclusiva ao Blog da Folha. Questionado se o melhor caminho para João Paulo seria fora do PT, Ferro disse que esse desfecho será inevitável se chegar a uma situação-limite nos próximos meses. “Ele mesmo vai seguir o seu caminho. É um grande quadro político, uma grande liderança, mas Pelé parou de jogar e nem por isso o Santos fechou”, sentenciou o parlamentar.

A voz em defesa do gestor recifense sai de um dos quadros que já foi muito próximo do ex-prefeito, mas hoje integra a ala de apoio a João da Costa. Para Ferro, João Paulo é o principal responsável pela eleição do sucessor e “não vai se livrar disso nunca”. “Para o bem ou para o mal, ele é o responsável. Não esperava isso dele. Está querendo aprofundar o desgaste do prefeito e faz oposição ao PT, sendo do PT”, lembrou o deputado.
Ferro vê como uma “jogada política” a postura do correligionário, nos últimos meses, desde que rompeu politicamente com o seu sucessor. “João Paulo deveria construir outra candidatura (fora do PT). O candidato do partido é João da Costa. Se ele quer aniquilar o prefeito, é porque tem mesmo interesse em se candidatar”, afirmou o deputado petista. O parlamentar vê o ex-prefeito como uma voz isolada no PT pernambucano, pois nenhum quadro do partido segue a linha de desconstrução ao atual gestor.

“Vale lembrar que um fracasso de João da Costa é um fracasso do PT. João Paulo se dizia um homem de projeto, mas tem provado o contrário. Ele está antecipando uma discussão que deveria muito bem ser evitada”, afirmou Ferro, reforçando que o ex-prefeito não tem falado com mais ninguém dentro da legenda e procurado se afastar cada vez mais. “Se eu fosse oposição, hoje, estaria muito feliz com essa atuação de João Paulo”, emendou. Como “conselho” ao ex-prefeito, Fernando Ferro destaca que a saída seria “ouvir mais os companheiros” de partido, numa conversa mais “coletiva e menos solo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário