coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Governador anuncia desapropriação de terreno para Hospital em Caruaru

Foto: Eduardo Braga/SEI

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio
Durante sua passagem por Caruaru nesta quinta-feira, o governador Eduardo Campos assinou a ordem de compra do terreno onde será construído o Hospital Vitalino Pereira dos Santos, o “Mestre Vitalino”, uma de suas promessas de campanha em 2010.
Localizado às margens da BR-104, o terreno mede 47 mil metros quadrados e vai custar R$ 12,8 milhões aos cofres do Estado. Para construir e equipar o “Mestre Vitalino”, serão investidos outros R$ 48 milhões. O hospital vai atender cerca de um milhão de pessoas de todo o Agreste pernambucano e de mais alguns municípios de outras regiões do Estado.
O “Mestre Vitalino” vai desafogar o Hospital Regional do Agreste, especializado em trauma. Ele terá 250 novos leitos e 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 10 para adultos e 10 para crianças. As especialidades de pediatria, cardiologia, urologia, clínica médica, oncologia e cirurgia geral serão oferecidas a partir do primeiro semestre de 2013.
O “Mestre Vitalino” será o quarto hospital construído na gestão de Eduardo Campos. O primeiro foi o Miguel Arraes, em Paulista. Depois foi a vez do Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e em setembro a do Pelópidas Silveira, no início da BR-3.

Um comentário:

  1. Parabéns a iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, isso ilustra a capacidade de gestão de nosso Governador Eduardo Campos e de seu Vice Governandor João Lyra e sua exepcional assessoria.

    ResponderExcluir