coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Demóstenes declara lealdade a Queiroz e fala sobre presidência da Câmara


Por: *Demóstenes Veras Filho
Tenho ouvido e lido em uma boa parte da imprensa caruaruense, conjecturas em relação a quem ocupará a cadeira de Presidente da Câmara de Vereadores à partir de 2013. O meu nome tem sido colocado como um dos possíveis, pela votação expressiva que tive na eleição deste ano, onde fui pela segunda vez o mais votado da cidade (quase 6.000 votos), por conhecer bem o funcionamento da Casa já que será a minha terceira passagem pela Câmara como vereador, tendo sido inclusive Primeiro Secretário em um dos mandatos e Segundo Secretário no atual mandato e, também, pela boa relação com todos os colegas vereadores independente de partidos políticos.
Porém, essa possibilidade tem sido questionada nos comentários de algumas pessoas, dizendo elas que por assumir posição de independência não teria eu a simpatia do Prefeito Queiroz, para ocupar tal cargo. Devo dizer, por questões de princípios, que a autonomia da Câmara enquanto Poder Legislativo, que tanto defendo, como também do Judiciário e do Executivo, é uma prerrogativa constitucional e condição inerente ao bom andamento da democracia em nosso País. E autonomia não quer dizer que a Câmara tenha que se insurgir contra o Executivo.
Entendo que se deve sempre primar pela harmonia entre os poderes. A eleição para a Presidência da Câmara ainda está muito longe (um dia em política é uma eternidade imagine 70 dias!).Ainda não me posicionei, como vereador, em relação à eleição da Presidência do Poder Legislativo caruaruense. Vou conversar com o nosso grupo político no momento oportuno. Esse assunto não está na pauta dos meus trabalhos ainda. Tenho que me preocupar com os problemas da nossa cidade e é isso que tenho feito ao longo do meu mandato.
Por fim, devo dizer que tenho um relacionamento político maduro com o prefeito Zé Queiroz, baseado no respeito e lealdade com o que assumimos em praça pública. Portanto, não será com esse argumento que algumas pessoas conseguirão me afastar de Queiroz, pois tenho compromissos com o conjunto político que faço parte e que tem na figura do prefeito Queiroz nosso líder maior e estarei ao seu lado trabalhando nos próximos quatro anos para ajudá-lo a fazer o maior Governo que essa cidade já viu.
Sempre saberei honrar a confiança depositada em mim pelo povo da minha terra. E foi para isso que a cidade me elegeu!
*Demóstenes Veras é médico e já foi vice-prefeito de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário